terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chevrolet Kadett GSi vs. Astra OPC

Por: Fabiano Mazzeo

No final dos anos 1980, a Chevrolet lançou a versão esportiva do Kadett, o GS, que depois recebeu a injeção eletrônica no lugar do velho carburador e passou a se chamar Chevrolet Kadett GSi, era equipado com motor 2.0 que desenvolvia 121 cavalos de potência a 5.400 rpm.

Hoje, a alemã Opel e a inglesa Vauxhall são representados na categoria pelo Astra OPC e VXR, respectivamente, que são baseados na versão mais esportiva do modelo de três portas Astra GTC. A mais quente das atuais versões da linha Opel Astra esconde sob seu capô um 2.0 litros turbo com 276 hp canalizada para as rodas dianteiras e uma transmissão manual de seis velocidades.

E já que estamos falando sobre o passado aqui, não faria mal para lembrá-lo que o Opel Astra OPC novo não só é mais do que duas vezes mais potente que o Chevrolet Kadett GSi, mas tem 30 cv a mais do que o 1989 Porsche 911 Carrera.

Neste vídeo divulgado pela Opel, a fabricante chamou o piloto alemão aposentado Joachim Winkelhock para comparar as diferenças entre os dois modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

+ Populares

Pesquisa personalizada
Related Posts with Thumbnails