quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mercedes-Benz Classe A 2014, agora um hatch

Por: Fabiano Mazzeo

Nem parece que são 156 cv, menos que o rival A3. A transmissão de dupla embreagem pode ser acionada por borboletas e aí acaba a receita esportiva. A Mercedes-Benz resolveu abolir a manopla de câmbio no meio dos bancos. Em vez disso, é uma haste pequena atrás do volante. Outro recurso esportivo meio perdido é o botão que aciona os modos de direção, Sport, Econômico e Manual. Ele está ali abaixo do rádio quase escondido, uma pena.

E no design, será que a Mercedes acertou? Diria que sim. O Classe A é bem mais agressivo que o Série 1 atual, um projeto bacana mas meio quadradão, e também que o novo A3, um carro, como se sabe, de visual um tanto repetitivo.

Já o Classe A tem uma frente ameaçadora, rodas chamativas, linhas bem marcantes e uma traseira de respeito. Mas tudo isso só vale para a versão Urban, a que custa R$ 109.900. A Style nem vale citar já que traz faróis halógenos, uma ponteira de escapamento, acabamento mais simples e rodas menores, para citar algumas coisas. Deve servir apenas para o aspecto psicológico de ter um carro abaixo da marca de R$ 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

+ Populares

Pesquisa personalizada
Related Posts with Thumbnails