Em 1976 a Vauxhall decidiu aumentar seu perfil no rali internacional. Em conjunto com Blydenstein Racing, criaram uma versão poderosa do Chevette equipada com motor quatro cilindros de 2,3 litros, usando um cabeçote 16 válvulas que Vauxhall estava desenvolvendo. Suspensão e eixo traseiro eram da Opel Kadett C GT/E, enquanto a caixa de velocidades era um Getrag de 5 velocidades. Rodas de liga leve do Chevrolet Vega.
O carro resultante foi extremamente rápido, com 135 hp. A fim de competir nos ralis internacionais, o carro teve que ser homologado, para o Grupo 4, isso significava construção de 400 exemplares de produção.
Vauxhall Chevette 2300 HS irmão mais potente do nosso Chevette Hatch |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites