sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ford New Fiesta nacional terá motor mais potente e câmbio de duas embreagens

Por: Fabiano Mazzeo

O New Fiesta ganhou a cara reestilizada recentemente mostrada no exterior e será vendido na faixa mais ampla de preço. Ou seja, começará mais embaixo, talvez até perto de R$ 35 mil na versão com motor 1.5 litro, mas deve se sobrepôr ao Focus 1.6 atual na versão “Titanium” (nome provável), que foi mostrada no evento e que tem o motor Sigma com comando variável de válvulas e a transmissão Powershift – com preço beirando R$ 55 mil, provavelmente.

O motor Sigma TiVCT, em questão, é vendido nas versões mexicanas e americanas, mas tem 122 cv de potência com gasolina. Resta saber se numa versão flex ele renderá muito mais – o Sigma com comando fixo tem 115 cv com etanol. A transmissão Powershit estreou no EcoSport e já era esperada no Fiesta. Ela possui dupla embreagem, o que configura trocas mais rápidas e eficientes – o consumo é menor que o de um câmbio automático comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

+ Populares

Pesquisa personalizada
Related Posts with Thumbnails