sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hyundai HB20X, a versão aventureira do hatch HB20

Por: Fabiano Mazzeo


O segundo produto da família HB20 foi apresentado nesta semana, a versão aventureira que chama-se Hyundai HB20X, e apesar de ser só o primeiro lançamento de 2013, o modelo já chega como 2014.

A receita do Hyundai HB20X não é inédita, começou em 1999 com o Fiat Palio Weekend Adventure e este segmento dos “pseudo-aventureiros” só cresceu chegando em 2012 a mais de 91 mil unidades, tendo o Renault Sandero Stepway e o Volkswagen CrossFox como protagonistas nas vendas, e a marca sul-coreana deixou claro que são estes dois os seus principais alvos.

O Hyundai HB20X chega com mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro, com vincos mais marcados, claramente inspirados no Hyundai IX35. No para-choque dianteiro, destaca-se a grade em formato hexagonal, com entrada de ar na cor preta, além do novo desenho dos faróis de neblina. Os faróis têm acabamento que mistura máscara negra com detalhes cromados. Na parte traseira, o destaque fica por conta do para-choque mais robusto, com proteção à carroceria, também na cor preta. A proteção envolve ainda a parte inferior das portas e todo o contorno inferior do modelo. A coluna B também é preta. 

Completando o pacote aventureiro do Hyundai HB20X, a versão tem distância do solo elevada em 40 mm e molduras pretas que protegem toda a carroceria. Novas barras, na cor prata, foram instaladas no teto, o que somando com o aumento da suspensão fizeram o modelo ter sua altura total elevada em sete centímetros em comparação ao modelo urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com post, pode ser uma crítica sugestão ou pergunta.
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites

+ Populares

Pesquisa personalizada
Related Posts with Thumbnails